Páginas

4 de agosto de 2011

My first post \o/\o/\o/\o/\o/\o/

Mais um blog sobre esmalte???? É. Mas esse assunto não tem fim mesmo...cada dia surge uma novidade.
Como a Sheree já disse, nós sempre fizemos a unha com uma manicure e agora paramos com essa vida chata de ir no salão fazer a unha.

Na época que ela começou a fazer sozinha a unha a minha estava um verdadeiro lixo, toda vez que eu ia fazer a unha a manicure pegava a lixa normal e "polia" todas as minhas unhas...toda vez! Isso fez com que elas ficassem muuuuito fracas. GRRRRR, mesmo eu falando pra ela não fazer isso ela fazia. Fiquei com ódio e resolvi fazer algo por minhas tão sofridas unhas.

Como toda irmã mais nova sempre imita a mais velha....resolvi imitar a minha, rsrsrsrs. 
Mas antes fui buscar informação e descobri um universo sobre o assunto.
Hoje não tiro mais a cutícula, faz 1 mês que estou nesse processo de busca da cutícula perfeita.

Para quem, como eu, está começando agora o processo de separação do alicate....vamos ao comofas, rs.
Como eram minhas cutículas

O estado da minha unha e cutícula estava tão péssimo que eu fiquei duas semanas sem saber o que fazer. Eu não estava pensando em deixar de fazer a cutícula mas queria que melhorasse o aspecto e também que as unhas ficassem mais fortes porque estavam quebrando o tempo todo e esmalte nenhum parava na unha por mais de dois dias.
Fui pesquisar o que poderia ser feito e descobri que parar de tirar a cutícula faz toda a diferença, pois são elas que protegem a unha. (vamos falar disso mais detalhadamente em um post exclusivo sobre o assunto)
Mas parar de tirar a cutícula pra mim era bem difícil (vocês viram na foto como elas eram) e eu ficava pensando que elas iam ficar pior ainda.


Depois de pesquisar achei um removedor de cutícula, (ué! Mas não era pra não tirar?) ele não remove tudo como um alicate, claro, tira apenas o excesso, a pele que já está morta.
Removedor de cutícula, Sally Hansen (comprado no mercado livre)
Existem outros que prometem o mesmo, mas vou falar desse pois tenho conhecimento de causa.
Funciona assim: você coloca um camada do gel sobre a cutícula aguarda 15 segundos (isso mesmo, 15 segundos) empurra a cutícula com um palitinho e depois tirar o excesso com água morna, sabonete e eu também usei uma escovinha de unha.
O resultado superou minhas expectativas. Claro que na primeira vez não ficou 100%, mas já melhorou muito.


Faço isso uma vez por semana e hidrato muuuuuito a cutícula todos os dias, várias vezes por dia. Mas a maior maravilha da hidratação é a pomada Bepantol (aquela pra bumbum de bebê), passo a noite antes dormir. Realmente isso fez muita diferença. (esse é outro assunto para um post exclusivo)


A primeira vez que pintei a unha foi um desastre.
Pink, Impala - pessimamente pintado rsrsrs
Amei esse esmalte, é um rosa charmoso... não é muito chamativo mas também não é apagadinho, mas como foi o primeiro, não sei dizer se é fácil ou não de passar.
Já melhorei bastante na arte de esmaltar, vou postar as fotos na ordem em que fui pintando durante esse um mês que estou sem me automutilar para que vocês possam ver a evolução da cutícula.


Beijos 

Um comentário:

Cinthia Cirello disse...

Adorei o blog..hahaha... demorou p/ criarem... quem sabe um dia não me aventuro com o removedor de cutículas...
beijos e parabénsss

Postar um comentário