Páginas

4 de agosto de 2011

Foi assim que tudo começou

      Bom pessoal, este é o primeiro post deste blog. E como post inaugural vou contar brevemente como eu (Sheree) e minha irmã (Suéllen) ficamos e, estamos cada vez mais apaixonadas, por esmalte.
Tudo começou quando eu comecei a trabalhar à noite. Atualmente trabalho das 12:30 às 21:00. Percebi que fiquei sem tempo de ir ao salão de beleza para fazer as unhas. Eu sei que vocês devem estar pensando que tenho todas as manhãs livres, mas ir ao salão de manhã simplesmente não dá. Pelo menos aqui onde moro (Criciúma SC) os salões que frequento abrem as 9:00 ou 9:30. Geralmente as manicures chegam atrasadas e levam mais de 30 min. para fazer as unhas da mão, mais o tempo que levo para voltar pra casa já dá entre 10:00 ou 10:30, muito perto do horário de começar a fazer alguma coisa para comer porque logo depois já tenho que sair para trabalhar. E eu sou muito, mas muito desastrada com esmalte, tenho que esperar secar bem para poder começar a fazer algo. Além do mais, sábado de manhã eu faço um curso e ainda trabalho das 12:00 às 21:00. Então, quando poderia fazer as unhas?????
     Foi aí que pensei em começar a fazer as unhas em casa. Comprei alicate de unha, palito, lixas novas, alguns esmaltes e fui me aventurar nessa nova experiência. Ainda estou no método da auto-mutilação hehe, mas logo estarei mudando e conto aqui se funciona ou não. Vou usar um removedor de cutículas. Bom, até então eu achava que não conseguiria pintar as minhas unhas nem com esmalte incolor e foi aí que me enganei. A primeira cor que usei foi a “Garota Verão” da Colorama. Imitei as manicures, pintei sem me preocupar em borrar e depois limpei com palito. Para a primeira vez até que ficou perfeito, principalmente se olhado bem de longe hahahahah.
     Falei para a minha irmã que estava fazendo as unhas em casa, e que não era tão difícil assim como a gente pensava e, por acaso, logo depois ela veio nos visitar e viu as minhas unhas pintadas por mim. Não deu outra. Ela me imitou. Coisa de irmã mais nova que imita tudo que a mais velha faz.
Então começamos a conversar muito sobre esmalte, ela começou a pesquisar em vários blogs algumas dicas e então resolvemos também dividir as nossas experiências com todas vocês através deste blog.
      Infelizmente não tenho fotos da primeira vez que pintei as unhas porque nem me passava pela cabeça em ter um blog. Então vou colocar esta foto que é a primeira que tirei. Essa já deve ser a quinta ou sexta vez que faço as unhas. Estou usando um esmalte da Ana Hickmann da cor Rosa Antigo.

   
Como vocês podem notar ainda tem algumas falhas, cantinhos não pintados, cutícula sobrando, etc... Tenho que me aperfeiçoar, e isso só vai acontecer com a prática. Mas fica a dica: os esmaltes da Ana Hickmann são fáceis de aplicar e fáceis de limpar. Logo são ótimos para principiantes como eu. Eles também tem uma ótima cobertura. Esse em especial está durando bastante. Hoje, já faz 5 dias que eu pintei e ele ainda nem lascou. E isso para mim é uma raridade. Até agora só não consegui pintar com um esmalte em particular da Ana Hickmann e também com uma cor da Colorama. Até por sinal as cores são bem parecidas. Mas eu ainda vou dar mais uma chance para eles e conto aqui se obtive sucesso ou não.
     Durante o tempo que freqüentava os salões as marcas que eu conhecia eram apenas Risqué, Colorama e Impala. Agora que estou vendo a infinidade de esmaltes que existem. Estou louca para usar algum importado, mas........, bom, os preços não são nada agradáveis. Quem sabe algum dia. Bom, é isso então. No próximo post contarei se consegui usar aquele esmalte da Ana Hickmann que já por uma vez não consegui pintar as unhas. Até a próxima!!!!!!!!

Um comentário:

Suéllen disse...

Nao é imitação...é influencia...kkkkk

Postar um comentário